E se o sonho te acorrentar?

   Sonho.. Palavra bonita. Palavra bendita. Palavra maligna. 

   Maligna sim! Por mais bonito que seja o sonho, ele pode nos fazer sofrer tanto quanto um amor mal resolvido.. Quando o sonho se torna mal resolvido então.. Desse eu quero me afastar.

   Você alguma vez já saiu do chão imaginando as inúmeras possibilidades que poderia fazer caso aquilo que realizasse? Se sim, você sabe exatamente do que eu estou falando. Se não.. admiro sua espécie. Deve ser superior. Se ainda houver inscrições para tal não me deixe fora. Avise! 

   O sonho pode destruir tanto quanto edificar. O sonho pode nutrir, tanto quanto nos sugar. O sonho nos faz sorrir, mas também nos faz chorar. O sonho pode ser doce, mas o amargo vem primeiro. O sonho nos traz o bem, mas ele vem por derradeiro. O sonho cobra bem caro independente de qual for. Faz-nos abrir mão do resto da vida pra viver a seu dispor. O sonho nos consome cem por cento e mais um pouco. O sonho é insano, é difícil, é um sufoco. 

   Minha vida não é tão longa, se vai ser eu ainda não sei.. A única coisa que sei é que não sei se conseguirei. Às vezes acho que sim, por outras penso que não. O sim me faz prosseguir, o não me joga no chão. O não já me fez chorar durante noites a fio. O não fez eu me jogar no fogo e ainda sentir frio.

   A sensação de se lançar de um precipício eu já conheço, não literalmente, caso fosse, não estaria aqui escrevendo. Joguei-me do precipício de tudo o que posso ser, de todas as possibilidades daquilo que eu posso ter. De alguns ainda estou caindo, na esperança de aparecer, surgir do nada algo para me reerguer. De outros eu já caí. Dei com a cara no chão. Fiz birra, esbravejei, xinguei, contra tudo me revoltei, bem perto de perder a razão. Mas e aí? Eu te pergunto: O que é que adiantou? Cara quebrada, magoada e irritada, acho que não combinou. 

   No fim de tudo isso se eu sou contra sonhar? Claro que não, minha gente!! Sem sonho, qual graça há? Só quem já sentiu a ferida cicatrizando soube que se machucou, mas se machucou tentando. E se tivesse conseguido? Imagine que alegria! Mas enquanto o sim não chega que continuemos a vida. Temos as longas escadas para pensar se aquilo é desejado, se for, meu amigo, sem medo, se jogue novamente como se nunca tivesse tentado. Mas tente com mais vontade. Faça algo diferente. Há ventos e ventos na vida, mais a brisa que acalenta. 

   Se não foi dessa vez, paciência. O que fazer? Agora saia do chão, tome seu coração e trate de parar de sofrer! tumblr_lns2glyuJq1qdsvt7o1_500

Deixe um comentário